vc repórter: táxi é flagrado com propaganda irregular em SP
Desde 2009 o município de Cotia, na região metropolitana de São Paulo, aderiu à chamada Lei da Cidade Limpa, que regulamenta a utilização de publicidade em espaços públicos com o objetivo de diminuir a poluição visual.
De acordo com a lei complementar n. 95, decretada em junho de 2008, e que define as regras na ordenação da paisagem urbana, é proibida a fixação de anúncios em veículos automotores, incluindo táxis, motocicletas, bicicletas e similares, excetuados os utilizados para transporte de carga.
Apesar disso, taxistas do município têm sido flagrados com propagandas afixadas no vidro. O registro foi realizado no último domingo, 25, e mostra a publicidade em um dos táxis da Rádio Taxi Coopertia, que oferece serviço para a região. O material faz parte da propaganda do Rodeio de Cotia, evento apoiado pela prefeitura da cidade.
A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito informa que comunicou a cooperativa sobre a irregularidade.
Procurado pelo Terra, o presidente da Coopertia, Waldeci Antonio de Barros, confirmou a irregularidade em alguns veículos da frota, mas afirmou que a publicidade foi retirada ainda no dia 25. Barros não soube explicar, no entanto, quem ordenou a colocação do material.
O internauta Cloves Ferreira, de Cotia (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.