Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

vc repórter: "operação tartaruga" da PF atrasa voos em SP

30 out 2009 - 11h40
Compartilhar

A operação padrão da Polícia Federal (PF) nos aeroportos de todo o país nesta quinta-feira provocou atrasos nos voos e longas filas que prejudicaram o embarque e desembarque de passageiros. Em Guarulhos (SP), no aeroporto André Franco Montoro, as filas para o embarque internacional chegaram a 3 horas.

Em Guarulhos (SP), as filas para embarque internacional chegaram a 3 horas
Em Guarulhos (SP), as filas para embarque internacional chegaram a 3 horas
Foto: Iano Lopes / vc repórter

A operação é parte de uma manifestação de profissionais concursados da PF que reclamam elevação no nível de carreira. Em São Paulo (SP), os servidores protestaram em frente ao Departamento da Polícia Federal (DPF).

De acordo com o Sindicato dos Servidores da Polícia Federal de São Paulo, o objetivo é o mesmo da Polícia Civil do Distrito Federal, que reclamou seus direitos quando não havia a terceira classe durante o edital do concurso público. "Isso trouxe prejuízos financeiros e de ascensão na carreira", diz o sindicato.

A infraero confirma que os voos desta quinta-feira sofreram atrasos e os passageiros enfrentaram longas filas em Guarulhos. "Aliado à operação tartaruga estava o grande movimento que já é normal em véspera de feriado", informa.

A operação tartaruga também foi realizada no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), e houve atrasos nos embarques.

Segundo o sindicato dos servidores da PF, a operação esta suspensa nesta sexta-feira, embora não havido nenhum tipo de decisão prática por parte do governo.

O internauta Iano Lopes, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra