vc repórter: linha Esmeralda da CPTM apresenta lentidão em SP
Por volta das 16h20 desta sexta-feira um trem apresentou problemas na estação Ceasa da linha 9-Esmeralda da CPTM. A pane foi suficiente para atrapalhar o fluxo de embarque e desembarque, com passageiros aguardando mais tempo nas estações e encarando vagões superlotados.
De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, às 18h20 o comboio defeituoso estava sendo retirado da estação Ceasa e a expectativa da companhia era de que as atividades na linha voltassem ao normal em poucos minutos.
A CPTM afirma que adotou uma estratégia especial entre as estações Osasco e Villa Lobos-Jaguaré para tentar amenizar o prejuízo aos usuários. Chamada de looping, a tática consiste em fazer com que os trens percorram um circuito diferente do tradicional, abrangendo menos estações em tempo reduzido. Usuários deste trajeto, contudo, não ficaram satisfeitos com a demora exagerada e a superlotação.
Mesmo quem estava em outros pontos da linha se atrasou com os maiores tempos de parada e demora na chegada dos trens, invariavelmente lotados e com capacidade insuficiente para todos os usuários das plataformas.
A internauta Bruna Regina Furtado, de Barueri (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.