PUBLICIDADE

vc repórter: chuva provoca estragos no interior de SP

A prefeitura de Ribeirão Preto afirmou que a chuva causou alagamentos, queda de árvores e o desabamento de parte de uma ponte

23 jan 2015 - 13h06
Compartilhar
Exibir comentários
SP: leitor registra imagens de temporal em Ribeirão Preto:

Um temporal causou transtornos à população de Ribeirão Preto, na noite da última quinta-feira. Segundo a prefeitura da cidade do interior paulista, foi registrado um volume de chuva de 50,3 milímetros em uma hora no município. Nesta sexta-feira, equipes da administração municipal realizam operação de limpeza nas áreas afetadas. Não houve feridos, nem desabrigados.

Siga o vc repórter no Twitter

A prefeitura afirmou que, durante a noite, Defesa Civil, Coordenadoria de Limpeza Urbana, Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto), Secretaria de Infraestrutura, Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto ), Guarda Civil Municipal e Corpo de Bombeiros trabalharam em conjunto para identificar e solucionar os problemas causados pela forte chuva.

“Houve quedas de árvores e diversos pontos de alagamento, fazendo com que veículos ficassem ilhados e complicando o trânsito. Várias vias tiveram que ser fechadas”, relatou o leitor Luis Lourenço, que gravou um vídeo para registrar os transtornos enfrentados.

Segundo a prefeitura, grandes enxurradas se formaram nas ruas, carregando lixo e abrindo buracos no asfalto. A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) registrou um volume de chuva de 50,3 milímetros em uma hora. Tal quantidade é superior ao que era previsto para todo o mês de janeiro.

A Defesa Civil registrou pontos de alagamentos e transbordamento do córrego Retiro Saudoso. De acordo com a administração municipal, as áreas mais afetadas foram a avenida Francisco Junqueira, próximo ao viaduto José Sarney, Via Norte, rotatória Amin Calil, cruzamento da avenida Caramuru com a rua Cairú, e avenida Leão XIII. O Corpo de Bombeiros recebeu cerca de oito chamadas relacionadas a queda de árvores.

Parte de uma ponte localizada na altura do número 3.520 da avenida Independência desabou. O local precisou ser interditado pela Defesa Civil. Um engenheiro da Secretaria de Infraestrutura vistoriou a área.

Quanto ao abastecimento, a prefeitura informou que a falta de energia atingiu as atividades de poços artesianos do Daerp, como Ribeirão Verde, Coronel Camisão, Amim Calil, Nilza, Avelino Palma, Jardim Presidente Dutra, Jardim das Oliveira, Parque Ribeirão Preto e Lagoinha.

Para reparar os estragos feitos pela chuva, a administração municipal organizou frentes de limpeza nesta sexta-feira. A Coordenadoria de Limpeza Urbana trabalha em áreas atingidas com cerca de 90 pessoas e 12 caminhões. A operação envolve raspagem, varrição e lavagem das avenidas, recolhimento de galhos, recolhimento de lixo e limpeza nos gradis das avenidas Francisco Junqueira e Jerônimo Gonçalves.

O leitor Luis Lourenço, de Ribeirão Preto (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade