PUBLICIDADE

vc repórter: carros abandonados causam enchente em São Paulo

8 abr 2015 - 12h58
(atualizado às 13h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Dois carros abandonados na altura do número 159 da rua Professor Alexandre Monat, na Vila Minerva, zona leste de São Paulo, tem prejudicado a vida dos moradores da região. Os carros estão no local há quase cinco meses e ajudaram a causar uma grande enchente na rua em fevereiro deste ano.

Siga o vc repórter no Twitter

Os veículos estão em cima de uma boca de lobo e prejudicam o escoamento da água da chuva na rua. Segundo o morador Edson Castro, a Companhia de Engenharia de Trágefo (CET) foi comunicada, mas o caso foi encaminhado para a prefeitura.

Carro abandonado causa incômodo à vizinhos na região de Guaianases
Carro abandonado causa incômodo à vizinhos na região de Guaianases
Foto: Edson Castro / vc repórter

Procurada pela reportagem do Terra, a Subprefeitura de Guaianases informa que irá realizar uma vistoria no local até o fim da tarde desta quarta-feira (8) e, constatado o abandono dos veículos, será iniciado o procedimento de remoção.

A administração municipal esclarece que, para que um veículo seja removido, as subprefeituras precisam seguir alguns procedimentos previstos pela legislação para que seja caracterizado de fato o abandono. Inicialmente, é verificado junto a demais órgãos competentes como Polícia Militar e órgãos de trânsito (CET e Detran), se o veículo não tem relação com crime, sinistro, furto ou, ainda, se não possui nenhum tipo de pendência judicial.

Não havendo a pendência, é fixada no automóvel uma notificação. O proprietário ou responsável precisa tomar providências num prazo de cinco dias úteis após a notificação. Se não houver resposta dentro desse período, a subprefeitura realiza a remoção do veículo. 

O leitor Edson Castro, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade