PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

"Vai ficar na história", diz Tcheco sobre a festa da torcida do Paraná Clube

O técnico Tcheco exaltou a festa da torcida do Paraná Clube na estreia diante do Nacional, pela primeira rodada da... "Vai ficar na história", diz Tcheco sobre a festa da torcida do Paraná Clube foi publicado primeiro em Banda B.

5 mai 2024 - 08h51
(atualizado às 10h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Tcheco exaltou a festa da torcida do Paraná Clube na estreia diante do Nacional, pela primeira rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Neste sábado (04), quase 37 mil torcedores compareceram na Ligga Arena e empurraram a equipe para a vitória por 1×0. O Tricolor voltou a entrar em campo após quase um ano e largou bem na busca pelo acesso à elite do futebol estadual.

"É uma emoção que não conseguimos controlar, e olha que sou cascudo no futebol. Aí você vê o estádio completamente lotado e eu até falei: 'preciso subir no aquecimento para ver como está o clima', o que é algo que raramente faço. Não tem preço, muita gente queria estar conosco aqui, ligaram para nós, mas agora é tarde. Para mim, neste contexto todo, é um dia que vai ficar na história", disse o treinador do Paraná Clube, em entrevista coletiva.

Ansiedade do Paraná Clube na estreia

Em relação ao jogo, Tcheco apontou uma ansiedade do Paraná Clube, devido à estreia. O Tricolor abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com Liliu, e a partir daí se dedicou a segurar o resultado. "Uma estreia por si só já gera uma ansiedade, um certo nervosismo, e é normal. Quando começa o jogo, queremos mostrar um pouquinho mais do que a gente pode e acaba cometendo uns erros básicos. Hoje, alguns jogadores sentiram câimbras, por falta de ritmo de jogo e também devido ao emocional. A ansiedade no primeiro tempo estava muito grande, mas diminuiu no segundo e não tivemos dificuldades defensivas, tanto que o Juliano não fez uma defesa expressiva", analisou.

Apesar disso, Tcheco valorizou o resultado do Paraná Clube e a importância de sair com os três pontos da Arena. "Ao mesmo tempo, o que vale hoje para nós são os três pontos, pelo estádio lotado, por toda a manifestação. Se tivéssemos um resultado mais largo pareceria que as coisas estão tudo bem e ainda temos que crescer pontualmente nos jogos. Acima de tudo, estou contente com o resultado, mas temos que melhorar o desempenho e preciso chamar a responsabilidade", salientou o técnico.

O resultado dá mais tranquilidade ao Paraná Clube, pensando na sequência da Divisão de Acesso. Agora, o Tricolor enfrenta o Apucarana, no Couto Pereira, no sábado (11), às 18h30, pela segunda rodada. "O torcedor pôde ver uma equipe consistente, bem organizada, com boas opções de banco, e principalmente um time que tem condições de brigar pela classificação, que é o nosso principal objetivo", concluiu.

Técnico analisou a partida de estreia do Tricolor.
Técnico analisou a partida de estreia do Tricolor.
Foto: Geraldo Bubniak/AGB / Banda B

"Vai ficar na história", diz Tcheco sobre a festa da torcida do Paraná Clube foi publicado primeiro em Banda B.

Banda B
Compartilhar
Publicidade
Publicidade