vc repórter: parque “sem funcionários” tem grama alta em SP
A administração do parque Cidade de Toronto, em Pirituba, afirmou que a contratação de uma nova empresa está em andamento
Usuários do parque Cidade de Toronto, localizado em Pirituba, na região noroeste de São Paulo, têm se queixado das más condições de conservação do local. De acordo com o leitor Victor Reche, a altura da grama dificulta a circulação das pessoas.
Segundo a prefeitura da capital paulista, o parque em questão é resultado de um programa de intercâmbio profissional, criado em 1987, em parceria com a prefeitura de Toronto, no Canadá. A área escolhida para implantação do espaço de lazer está situada junto à rodovia dos Bandeirantes, para atender vários bairros da região.
Imagens registradas por Victor, no dia 19 de abril, mostram avisos deixados pela administração em alguns pontos do parque, comunicando a “falta de funcionários” e pedindo a colaboração da população para manter o local limpo. O leitor relatou que o mato está “altíssimo” em áreas nas quais havia apenas o gramado. Ele afirmou ainda que alguns trechos de um pequeno lago estão cobertos pela grama.
Procurada pelo Terra, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) informou que o parque Cidade de Toronto possui servidores públicos no seu quadro de funcionários e disse que está em andamento o processo para a contratação de uma nova empresa, que prestará os serviços de manejo e conservação no local.
Questionado sobre o motivo pelo qual o parque está sem funcionários, o órgão não se manifestou. A secretaria afirmou apenas que, durante o período de contratação da nova empresa, a limpeza tem sido realizada pelos servidores do local, e ressaltou que o contrato de vigilância do parque está vigente.
O leitor Victor Reche, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.