Trio armado com submetralhadora é preso em carro roubado após fuga alucinante em Porto Alegre
Ação rápida da Brigada Militar termina com apreensão de armas e captura de criminosos.
Por volta das 18h14min de segunda-feira, 11 de agosto, uma operação da Brigada Militar na Lomba do Pinheiro resultou na prisão de três homens e na apreensão de um carro roubado. O fato ocorreu na Avenida Santo Dias da Silva, durante patrulhamento do 19º BPM, que recebeu informações sobre atividades criminosas na região.
O veículo, um Toyota Etios branco com placas adulteradas, foi avistado pela equipe. Ao receber ordem de parada, os ocupantes fugiram, sendo perseguidos até serem interceptados. Dentro do automóvel havia uma submetralhadora artesanal calibre 9mm, um revólver calibre .38 com numeração raspada, uma pistola calibre 9mm sem identificação e 51 munições intactas. Um telefone celular também foi apreendido.
A checagem apontou que um dos suspeitos já tinha antecedentes por tráfico, enquanto outro respondia por furto e tráfico. Na cintura de um dos detidos, os policiais encontraram ainda uma faca.
Após a constatação de que o carro era roubado, com placa original PZM-2B76, os três foram encaminhados ao DECA e depois à 2ª DHPP. A ocorrência foi registrada em vídeo pelas câmeras corporais dos policiais.
Com a informação BM.