PUBLICIDADE

Três ativistas deixam presídio no Rio de Janeiro

24 jul 2014 - 18h28
(atualizado às 19h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Ativista conhecida como Sininho chega a delegacia no Rio para depor
Ativista conhecida como Sininho chega a delegacia no Rio para depor
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Foram soltos nesta quinta-feira os três ativistas que estavam presos no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro. Eles foram beneficiados com habeas corpus concedido pelo desembargador Siro Darlan, nesta quarta-feira. Por volta das 18h10, deixaram o local Igor D'Icarahy, Camila Jourdan e Elisa Quadros, a Sininho. 

No momento da saída, houve um princípio de confusão. Um grupo de manifestantes aguardavam a liberação junto com profissionais da imprensa. Segundo a Globo News, o grupo tentava impedir que fossem registradas imagens de Elisa, Camila e Igor. O clima ficou tenso, e o policiamento foi reforçado na entrada do complexo. 

Dos 23 denunciados pelo Ministério Público por vandalismo nas manifestações, somente dois continuam presos: Caio Silva e Fábio Raposo. Eles vão permanecer presos porque são acusados de provocar a morte do cinegrafista Santiago Andrade, da Rede Bandeirantes, no início deste ano.

Nesta quarta-feira, por volta das 17h30, o desembargador Siro Darlan publicou em seu Facebook a frase: "O pensamento parece uma coisa à toa, mas como é que a gente voa quando começa a pensar. Liberdade! Liberdade! Abra as Asas sobre Nós!", dando a entender que concederia o habeas corpus aos manifestantes. Logo em seguida, a concessão do benefício foi publicada. 

Na decisão, o desembargador incluiu condicionantes que terão que ser cumpridos por todos os beneficiados. Entre as obrigações eles têm que entregar os passaportes e precisam comparecer periodicamente na 27ª Vara Criminal da Capital. 

Sininho foi presa na casa do namorado em Porto Alegre no dia 12 de julho, um dia antes do final da Copa do Mundo. No mesmo dia, ela foi levada para o Rio de Janeiro.

Com informações JB online

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade