PUBLICIDADE

vc repórter: terreno abandonado escondido atrai bichos em SP

Leitor afirmou que há um possível foco de dengue no terreno, na zona sul da capital paulista

22 jun 2015 - 15h24
(atualizado às 15h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Um terreno localizado na rua Doutor Jacques Tupinambá, no bairro Vila Baby, zona sul de São Paulo, virou alvo de queixa entre vizinhos. De acordo com o leitor Ricardo Reis, há um grande número de pernilongos e mosquitos, indicando um possível foco de dengue.

Terreno abandonado não é visível para quem passa pela rua
Terreno abandonado não é visível para quem passa pela rua
Foto: Ricardo Reis / vc repórter

A área fica próxima ao número 252 da via. Ricardo afirma que também há muitas aranhas no local e atribui o abandono e a falta de providências à localização do terreno, que não é visível para quem passa pela rua, apenas para vizinhos.

Siga o vc repórter no Twitter

Procurada pelo Terra, a Subprefeitura Cidade Ademar informou que a área em questão é particular. A administração municipal disse que o proprietário já foi notificado, com base na Lei nº 15.442, de Muro, Passeio e Limpeza (MPL), para realizar a manutenção necessária.

O órgão explicou que, após receber a notificação, o dono do imóvel tem até 60 dias para regularizar a situação. Caso esse prazo não seja cumprido, a Subprefeitura irá autuá-lo novamente e aplicar a multa prevista em lei.

O leitor Ricardo Reis, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade