Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Suspeito de participar da execução de ex-delegado jurado de morte do PCC é detido; veja vídeo

Na terça-feira (16), a Justiça havia decretado a prisão temporária de dois suspeitos. A dupla foi identificada após a perícia encontrar impressões digitais em um dos carros.

17 set 2025 - 10h59
Compartilhar
Exibir comentários

Um homem apontado como suspeito de participar da execução do ex-delegado-geral de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, foi detido na manhã desta quarta-feira, 17 de setembro. Ele é morador de Praia Grande e foi levado para a sede do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no centro da capital paulista, onde será ouvido. (veja vídeo abaixo)

Suspeito de participar na execução.
Suspeito de participar na execução.
Foto: Reprodução/SBT / Portal de Prefeitura

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou, em nota, que as forças policiais continuam mobilizadas para localizar e prender todos os envolvidos no crime.

"As forças de segurança seguem mobilizadas para identificar e prender todos os envolvidos no crime. A polícia cumpriu oito mandados de busca e apreensão em endereços da capital e Grande SP. Dois envolvidos já foram identificados, e a mãe de um deles prestou depoimento. Detalhes sobre as ações policiais serão preservados para não comprometer as investigações", disse a pasta em nota.

        View this post on Instagram                      

Ainda nesta quarta, a polícia cumpriu oito mandados de busca e apreensão em endereços da capital e da Grande São Paulo. A mãe de um dos investigados também prestou depoimento.

Na terça-feira (16), a Justiça havia decretado a prisão temporária de dois suspeitos. A dupla foi identificada após a perícia encontrar impressões digitais em um dos carros usados no assassinato.

O secretário Guilherme Derrite afirmou, em entrevista, que um dos envolvidos possui passagens desde a adolescência por crimes como tráfico de drogas e roubo.

"Estamos trabalhando com os principais departamentos da Polícia Civil e apoio da Polícia Militar. Após exames periciais em um dos veículos usados pelos suspeitos e no local do crime, dois envolvidos foram identificados. Seguimos com todas as polícias empenhadas nesse caso, para que os culpados sejam punidos. Não vamos descansar enquanto esse crime não for elucidado", disse Derrite.

Mobilização da SSP

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) classificou como um ataque de vingança do Primeiro Comando da Capital (PCC) a morte do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes, ocorrida na noite de segunda-feira, 15 de setembro, na Baixada Santista.

O ex-chefe da Polícia Civil foi alvo de uma emboscada após ter seu carro perseguido e colidido contra um ônibus.

Criminosos fortemente armados desceram de outro veículo e dispararam diversos tiros de fuzil contra Ruy Ferraz. O ataque aconteceu logo após a colisão, impossibilitando qualquer chance de defesa.

O secretário-executivo da SSP, Osvaldo Nico Gonçalves, falou que não há dúvidas de que o assassinato foi uma retaliação.

"Isso aí certamente foi vingança do PCC. Ele lutou muito contra a facção", declarou.

Portal de Prefeitura
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade