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SP: Médico é demitido após se atrasar e tentar agredir paciente em UBS

Em nota, a prefeitura de Diadema afirmou que não compactua e repudia a conduta do profissional

24 fev 2025 - 18h44
(atualizado às 20h07)
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SP: Médico é demitido após se atrasar e tentar agredir paciente em UBS
SP: Médico é demitido após se atrasar e tentar agredir paciente em UBS
Foto: Reprodução/X

Um médico, cujo nome não foi divulgado, foi demitido pela Prefeitura de Diadema, em São Paulo, após atrasar e tentar agredir uma paciente em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do município. Em nota, a pasta afirmou que não compactua e repudia a conduta do profissional. 

Como o nome do profissional não foi divulgado, o Terra não conseguiu contato com a defesa dele. 

O caso aconteceu na manhã da última sexta-feira, 21, no UBS Parque Real. Ao Terra, a prefeitura informou que o profissional chegou com 1h30 de atraso, o que gerou impaciência na população que aguardava pelo exame. 

“A gerente conversou com o profissional sobre a demora no atendimento e a população começou a filmar a situação. Ao sair do consultório, o médico tentou tirar o celular da mãe de uma paciente com um tapa e simulou uma queda”, explicou em nota. 

As imagens da confusão estão circulando nas redes sociais. A pasta afirma ainda que o médico era terceirizado e foi demitido e substituído por outro médico ultrassonografista que assumiu a agenda de atendimentos ao longo do dia.

A Secretaria de Saúde também repudiou o ocorrido e afirmou ter um compromisso com o atendimento humanizado e de qualidade para a população. Nas redes sociais, o prefeito do município, Taka Yamauchi, postou uma nota de repúdio. 

“Tal incidente é inaceitável e fere princípios básicos de respeito e dignidade que devem pautar as relações no ambiente de saúde [...] É fundamental que todos os trabalhadores da área sejam constantemente lembrados da importância de manter um comportamento ético, respeitoso e humano no exercício de suas funções.  O papel do médico vai além da técnica; envolve uma relação de confiança e respeito mútuo que deve ser cultivada e defendida.Que situações como essa não se repitam. Estamos juntos na luta por um atendimento digno e de qualidade para todos”, escreveu. 

Fonte: Redação Terra
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