SP: Médico é demitido após se atrasar e tentar agredir paciente em UBS
Em nota, a prefeitura de Diadema afirmou que não compactua e repudia a conduta do profissional
Um médico, cujo nome não foi divulgado, foi demitido pela Prefeitura de Diadema, em São Paulo, após atrasar e tentar agredir uma paciente em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do município. Em nota, a pasta afirmou que não compactua e repudia a conduta do profissional.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Como o nome do profissional não foi divulgado, o Terra não conseguiu contato com a defesa dele.
O caso aconteceu na manhã da última sexta-feira, 21, no UBS Parque Real. Ao Terra, a prefeitura informou que o profissional chegou com 1h30 de atraso, o que gerou impaciência na população que aguardava pelo exame.
“A gerente conversou com o profissional sobre a demora no atendimento e a população começou a filmar a situação. Ao sair do consultório, o médico tentou tirar o celular da mãe de uma paciente com um tapa e simulou uma queda”, explicou em nota.
As imagens da confusão estão circulando nas redes sociais. A pasta afirma ainda que o médico era terceirizado e foi demitido e substituído por outro médico ultrassonografista que assumiu a agenda de atendimentos ao longo do dia.
A Secretaria de Saúde também repudiou o ocorrido e afirmou ter um compromisso com o atendimento humanizado e de qualidade para a população. Nas redes sociais, o prefeito do município, Taka Yamauchi, postou uma nota de repúdio.
“Tal incidente é inaceitável e fere princípios básicos de respeito e dignidade que devem pautar as relações no ambiente de saúde [...] É fundamental que todos os trabalhadores da área sejam constantemente lembrados da importância de manter um comportamento ético, respeitoso e humano no exercício de suas funções. O papel do médico vai além da técnica; envolve uma relação de confiança e respeito mútuo que deve ser cultivada e defendida.Que situações como essa não se repitam. Estamos juntos na luta por um atendimento digno e de qualidade para todos”, escreveu.