PUBLICIDADE

Cidades

SP: funcionários do aeroporto de Guarulhos entram em greve

Empregados da Swissport protestam contra plano de aumento da jornada de trabalho; empresa considera paralisação ilegal; situação dos voos é considerada normal

7 mai 2014 - 17h24
(atualizado às 17h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Funcionários da Swissport, empresa que presta serviços a companhias aéreas, entraram em greve no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, São Paulo. De acordo com a concessionária do aeroporto, a situação dos voos ainda era considerada "normal" no final da tarde desta terça-feira.

A paralisação é mantida pelos funcionários da Swissport encarregados pelo transporte de bagagens das aeronaves às esteiras de recolhimento. De acordo com informações disponíveis no Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos, o movimento protesta contra o que seria a intenção da empresa de aumentar a carga de trabalho de 6 para 8 horas diárias.

Em nota, a Swissport afirmou que a paralisação é articulada por um sindicato ao qual seus funcionários não pertencem e é, portanto, "ilegal". De acordo com a empresa, cerca de metade dos seus funcionários estão na ativa e a expectativa é da normalização das atividades em breve. Por enquanto, completa a nota, a consequência da mobilização é "um pouco de atraso" na liberação dos voos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade