PUBLICIDADE

SP: encontro reunirá prefeitura, MP e shoppings por conta de 'rolezinhos'

Entre os itens a serem discutidos na reunião está a utilização dos estacionamentos dos shoppings para a realização dos eventos

28 jan 2014 - 19h05
(atualizado às 19h10)
Compartilhar
Exibir comentários

A Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial anunciou nesta terça-feira, em nota, que fará uma reunião com representantes do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) e promotores dos chamados “rolezinhos”, encontros de jovens marcados em shoppings centers. 

Entre os itens a serem discutidos na reunião está a utilização dos estacionamentos dos shoppings para a realização dos “rolezinhos”. De acordo com a pasta, a intenção do encontro é potencializar a capacidade de mobilização desses jovens e promover ações que beneficiem essa parte da sociedade, além de demonstrar que os shoppings são áreas de lazer e integração social. 

Segundo a secretaria, ainda não há nenhuma definição entre as partes, que “promoverão o primeiro encontro para inicio de diálogo e possível futuras parcerias”. O secretário de da Igualdade Racial, Netinho de Paula, participará da reunião. Os demais participantes não foram informados. 

Na última sexta-feira, o MP paulista cobrou da prefeitura paulistana a adequação de espaços públicos existentes na cidade, como os Centros de Educação Unificados (CEUS) ou Centros da Juventude para oferecer aos jovens agendas culturais adequadas às necessidades deles, principalmente nos finais de semana e nos períodos de férias escolares, além de estabelecer uma agenda concreta de atividades ao longo deste e dos próximos anos. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade