PUBLICIDADE

Cidades

SP: avião da Gol arremete duas vezes por conta da chuva

18 mai 2014 - 21h55
(atualizado às 21h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Um avião da Gol que decolou de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, em direção à capital, no Aeroporto de Congonhas, precisou arremeter duas vezes antes de conseguir pousar em Campinas na tarde deste domingo.

O voo Gol 1075 saiu às 15h26 e encontrou o Aeroporto de Congonhas fechado por conta da chuva. O aeroporto ficou assim entre às 16h30 e 17h15. O piloto optou por arremeter e tentar pousar no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, mas também decidiu realizar o mesmo procedimento por conta da pista molhada.

A aeronave seguiu para Viracopos, em Campinas, onde conseguiu pousar às 17h17. Depois de receber a autorização da torre de controle e decolar às 18h20, o avião seguiu para seu destino original, chegando em São Paulo às 18h55.

A assessoria de imprensa da Gol afirmou que o arremetimento não caracteriza uma ação de insegurança, mas de segurança, e que os pilotos são altamente treinados para realizar a manobra. A empresa também reiterou que este é um procedimento normal das companhias.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade