PUBLICIDADE

Instrutor e aluno morrem em queda de avião no interior do RS

11 mai 2014 - 14h07
(atualizado às 14h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Denio Darlan Bianchini da Silva (E), 26 anos, e Mateus Dias San Martin, 38 anos, morreram na queda de um avião de instrução em Cachoeira do Sul
Denio Darlan Bianchini da Silva (E), 26 anos, e Mateus Dias San Martin, 38 anos, morreram na queda de um avião de instrução em Cachoeira do Sul
Foto: Facebook / Reprodução

Duas pessoas morreram na queda de um avião de instrução no final da tarde de sábado em Cachoeira do Sul, na região central do Rio Grande do Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave pertencia à Aviação Agrícola Santos Dumont. 

O avião caiu na localidade de Três Vendas, em uma propriedade rural às margens da BR-153, por volta das 17h30. Morreram o instrutor Mateus Dias San Martin, 38 anos, e o aluno Denio Darlan Bianchini da Silva, 26 anos. O primeiro era natural de Cachoeira e o segundo de São Francisco do Sul. 

De acordo com os bombeiros, moradores relataram que ouviram um barulho estranho vindo da aeronave e perceberam que ela estava com dificuldade. O avião caiu de ponta no chão e os dois ocupantes morreram na hora. 

Em janeiro, outra aeronave da mesma empresa caiu e causou duas mortes também durante uma aula de instrução em Cachoeira. Morreram na queda o instrutor de voo catarinense Arthur Panseira Demétrio, 22 anos, e o aluno paulista Darlan Kabata dos Santos, 31 anos.

O caso ganhou repercussão porque, menos de dois meses antes do acidente, Arthur pediu a namorada em casamento durante um voo, após três anos de namoro. O vídeo foi postado no YouTube e tinha quase 1 milhão de visualizações até este domingo. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade