PUBLICIDADE

SP: árvore de Natal do Ibirapuera é inaugurada com show de fogos

8 dez 2013 - 22h35
(atualizado em 9/12/2013 às 08h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Árvore de Natal montada em frente ao Parque Ibirapuera, em São Paulo, foi inaugurada neste domingo
Árvore de Natal montada em frente ao Parque Ibirapuera, em São Paulo, foi inaugurada neste domingo
Foto: Marcelo Pereira / Terra

Um show de fogos de artifício marcou a inauguração da Árvore de Natal montada em frente ao Parque Ibirapuera, em São Paulo, neste domingo. A iluminação será acionada diariamente até o dia 6 de janeiro.

Patrocinada pelo Santander, a árvore tem 58 metros de altura e 28 metros de diâmetro, dimensões equivalentes às de um prédio de 20 andares. Mais de 200 trabalhadores foram responsáveis pela montagem da estrutura. Neste ano, a árvore recebeu cerca de 200 enfeites, em diversos formatos, e iluminação especial de 300 refletores de LED, com variações de cores.

A estrutura pesa um total de 30 toneladas e é revestida com 40 mil metros de festão verde, no formato de folhas de pinheiro. Todo o material usado poderá ser reutilizado posteriormente.

Esta pode ser a última edição em que a árvore é montada na avenida Pedro Álvares Cabral. Em 2014, ela deverá ir para dentro do Ibirapuera, para evitar desvios e congestionamentos no local.

Colaborou com esta notícia o internauta Felipe Marques, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade