PUBLICIDADE

SC registra 5,6 graus abaixo de zero no dia mais frio do ano

3 jun 2014 - 11h13
(atualizado às 13h41)
Compartilhar
Exibir comentários

A terça-feira mais gelada do ano registrou temperaturas negativas em pelo menos 13 cidades de Santa Catarina. Em Urupema, o local mais gelado do Estado, os termômetros marcaram 5,6ºC abaixo de zero. 

<p>A geada intensa cobriu os campos na região serrana, que ainda registrou uma forte neblina pela manhã</p>
A geada intensa cobriu os campos na região serrana, que ainda registrou uma forte neblina pela manhã
Foto: Marília Oliveira / Divulgação

A geada intensa cobriu os campos na região serrana, que ainda registrou uma forte neblina pela manhã. Em Bom Jardim da Serra, temperatura ainda caiu para -5ºC.

Em Florianópolis a madrugada mais gelada do ano fez os moradores que precisaram sair cedo de casa sofrerem. “Está de bater o queixo. Chegou o inverno mesmo. Esse frio parece que congela os ossos e não tem blusa que resolva”, afirmou  a diarista Karine da Costa, 29 anos. “Ficar em ponto de ônibus com esse frio é um sofrimento."

A capital registrou 5,9 graus no início da manhã. Mesmo com o frio intenso, houve quem se arriscasse a caminhar na praia ou mesmo surfistas que encararam entrar na água antes  do amanhecer.

De acordo com o Centro de Recursos Ambientais de Santa Catarina, a massa de ar frio deve continuar atuando nos próximos dias, com possibilidade de frio ainda mais intenso nesta quarta-feira. A previsão de geada, segundo o órgão, se estende pelas regiões oeste, planalto norte e planalto sul.

Colaborou com esta notícia o leitor Evandro Vieira, de Lages (SC), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade