Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

SC permanece em alerta devido a possibilidade de recorde de chuva

20 set 2013 - 19h37
(atualizado às 19h44)
Compartilhar
Exibir comentários
A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta diante da possibilidade de chuvas intensas e enchente neste final de semana em vários municípios do Estado
A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta diante da possibilidade de chuvas intensas e enchente neste final de semana em vários municípios do Estado
Foto: Fabricio Escandiuzzi / Especial para Terra

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta diante da possibilidade de chuvas intensas e enchente neste final de semana em vários municípios do Estado.

Confira a previsão do tempo na sua cidade
Saiba como se calcula a sensação térmica

Os índices acumulados podem chegar, em dois dias, a 300 milímetros cúbicos, o que representa mais do que o dobro da média prevista para todo o mês de setembro. O Centro de Recursos Ambientais do estado (Ciram) alertou também para a maré alta, que pode dificultar o escoamento das águas da chuva para o oceano e facilitar alagamentos.

A questão vem sendo tratada como “prioridade máxima” pelos órgãos estaduais devido a um cenário parecido ao que ocasionou a última enchente, em 2011. 

Em Florianópolis, a chuva marcou a tarde desta sexta-feira e complicou a vida de quem precisou sair de casa. A maré alta - causada principalmente pela lua cheia - ainda causou bloqueios parciais em rodovias da região sul da cidade. Até o final da tarde, o acumulado chegava a 40 milímetros cúbicos no dia, o que equivale a quarenta litros de água despejados em um metro quadrado.

“Até o domingo a previsão é de tempo instável com muita chuva, com acumulados elevados causados pela formação e deslocamento de uma frente fria pelo Sul do Brasil.”, afirmou o órgão em nota oficial. 

“O alerta vale especialmente do oeste ao sul e norte do Estado, onde  podem ocorrer pontuais de 350 milímetros cúbicos, o dobro do esperado o mês inteiro. Não está descartada a possibilidade de quebra de recordes de chuva em período de 24 horas”.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade