Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

SC: passageiros revoltados com paralisação de ônibus fecham terminal

2 set 2013 - 12h35
(atualizado às 12h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Usuários se revoltam com paralisação de ônibus e fecham terminal por cinco horas em Florianópolis (SC)
Usuários se revoltam com paralisação de ônibus e fecham terminal por cinco horas em Florianópolis (SC)
Foto: Fabricio Escandiuzzi / Especial para Terra

Uma paralisação de funcionários de uma das empresas que realizam o trabalho de transporte coletivo gerou revolta de usuários e muito tumulto no centro de Florianópolis nesta segunda-feira. Após motoristas e cobradores da empresa Transol pararem as atividades no início da manhã, passageiros indignados bloquearam a entrada do Terminal de Integração do Centro (Ticen), impedindo que veículos de todas as empresas deixassem o local.

O fechamento durou mais de cinco horas. Em 2013, esta é a nona "paralisação-relâmpago" promovida pelos trabalhadores. Indignados, um grupo de passageiros pediu a presença de lideranças dos sindicatos das empresas de transporte e dos trabalhadores do setor. Todas as plataformas foram bloqueadas e a Polícia Militar tentou intervir.

"É absurdo esses dois sindicatos mandarem na cidade. Marquei uma consulta há três meses e se não for de táxi irei perdê-la", disse o usuário Camilo Malheiros Vasconcelos, 49 anos. "Ninguém tem pulso. Nem prefeitura, nem empresas e nem a Justiça", reclamou. 

A servidora públicado do Estado que se identificou apenas como Marilin procurou os policiais e alegou ter sido agredida por um motorista de uma empresa de transporte. "Eu estou desde as 6h da manhã aqui e estava sentada no chão do terminal. Ele me puxou pelo braço, me xingou e ordenou que eu saísse", acusou. 

Por volta das 11h30, o grupo de cerca de 200 passageiros decidiu liberar o local com a garantia de que novas paralisações não voltem a ocorrer nesta segunda.

O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior (PSD) afirmou que vai emitiir 400 multas às empresass de ônibus pelo descumprimento de horários. "Estou revoltado com o absurdo dessa situação, que virou corriqueira. Acho que essas últimas paralisações estão relacionadas à nova licitação do transporte público. Mas vou lançar o novo edital este mês de qualquer maneira", afirmou. 

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade