SC: homem é preso suspeito de manter enteada em cárcere privado por 12 anos
Jovem tinha sido autorizada apenas a sair para frequentar a escola, onde fez relatos sobre os abusos que sofria
Homem é preso em Rio Negrinho, SC, suspeito de manter a enteada em cárcere privado por 12 anos, submetendo-a a abusos, ameaças e agressões; investigações prosseguem.
Um homem foi preso, na última quinta-feira, 9, por suspeita de manter a enteada em cárcere privado durante 12 anos. O caso aconteceu em Rio Negrinho, em Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, o suspeito submeteu a jovem a ameaças de morte, agressões físicas e abusos sexuais diários.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A prisão preventiva e a busca e apreensão foram cumpridas na residência do investigado, após investigações que contaram com informações da rede de proteção à mulher. A vítima era controlada rigidamente pelo acusado, que impedia seu contato com familiares e sua participação em atividades sociais, autorizando apenas seu deslocamento até a escola sob vigilância constante.
Foi por causa dos relatos da jovem, feitos no ambiente escolar, que as investigações começaram. A polícia encontrou uma arma de fogo na casa do suspeito e apreendeu celulares dele.
O homem foi preso sem resistência e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece custodiado aguardando a finalização das investigações e ação penal.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações continuam em andamento. O homem deverá responder pelos crimes de ameaça, estupro, lesão corporal, posse irregular de arma de fogo e cárcere privado.