Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sacola de calcinhas esquecida no aeroporto de Fortaleza causam alerta de bomba

Pacote só foi devolvido depois da segurança inspecionar o item

30 nov 2023 - 13h11
(atualizado às 14h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Calcinhas esquecidas em sacola geram alerta de bomba em aeroporto:

Uma sacola de calcinhas esquecida na praça de alimentação do Aeroporto de Fortaleza, no Ceará, fez com que uma equipe de segurança fosse acionada. A suspeita é de que o item fosse uma bomba. A cena inusitada, que ocorreu no último sábado, 25, viralizou nas redes sociais. 

Em entrevista ao Terra, a influenciadora digital Scarletth O’Hara, de 28 anos, dona da sacola, contou que o caso aconteceu quando levou o irmão para pegar um voo. Junto dela estava sua mãe, que levou um saco de calcinhas para a neta. 

“Entreguei para o meu marido e ele largou lá na praia de alimentação, perdeu. E na hora de ir embora, a gente começou a procurar a sacola. Procurando, procurando”, explica. Quando o casal finalmente encontrou, os seguranças já estavam no local, em torno da mesa onde estava o item. “Aí eu falei: ‘moço, isso é um saco de calcinha, é meu, é da minha filha’”, relembra. 

Apesar do aviso, o agente de segurança informou que isso fazia parte do protocolo do aeroporto, e a jovem não poderia encostar na sacola. Foi nesse momento que ela começou a gravar toda a movimentação. 

Sacola de calcinhas esquecida no aeroporto de Fortaleza causam alerta de bomba
Sacola de calcinhas esquecida no aeroporto de Fortaleza causam alerta de bomba
Foto: Reprodução/TikTok

“Eu toda feliz com as calcinhas da feira, o Rodrigo largou em cima da mesa. Olha só, os policiais tudo em volta do saco de calcinha, achando que vai explodir uma bomba”, diz enquanto grava. Nas filmagens é possível ver os agentes colocando luvas para fazer o manuseio. “Eu já com medo de ser presa com um saco de calcinha”, brinca. 

Para liberar o item, ela teria que ir a seção de ‘achados e perdidos’ do aeroporto, e como estava com pressa, foi embora sem o pertence. Em outra ocasião, sua mãe foi buscar, e soube que a sacola passou pelo Raio-X da Receita Federal para saber se era algo suspeito. 

“‘A senhora que é a moça das calcinhas’, perguntaram para ela. E aí minha mãe ficou conhecida lá com a ‘mulher das calcinhas’”, ri da situação. 

Em nota, a Fraport, que administra o aeroporto de Fortaleza, afirmou que trata-se de um procedimento de segurança, previsto na legislação da ANAC, a fim de garantir a segurança de todos os passageiros e pessoas que circulam pelo aeroporto. 

“Não temos como afirmar o conteúdo dos objetos abandonados, por isso, para segurança de todos, eles são analisados e, uma vez não constatado risco, são liberados, o que foi feito”, finaliza a nota. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade