PUBLICIDADE

Réveillon no Rio terá queima de fogos em 10 pontos da cidade

Acesso à Copacabana será restrito na noite do ano-novo; pelo menos 20 capitais cancelaram festa na data, com medo da variante Ômicron

9 dez 2021 - 17h03
(atualizado às 17h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Queima de fogos no Réveillon de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro
Queima de fogos no Réveillon de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro
Foto: JOÃO LAET/ESTADÃO CONTEÚDO

RIO - O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), anunciou nesta quinta-feira, 9, queima de fogos em dez pontos da cidade no réveillon. No fim de semana, ele chegou a anunciar a desistência de todos os eventos da virada do ano. O motivo do cancelamento era o receio em relação à variante Ômicron do coronavírus, que tem colocado autoridades em alerta no mundo todo. Depois, porém, houve negociação do prefeito com o governador Cláudio Castro (PL) para fazer parte da festa, com restrições.

Nesta quarta, 8, os comitês científicos que assessoram os governos estadual e municipal deram aval ao evento, sem shows musicais. A tradicional queima de fogos em Copacabana, na zona sul carioca, terá duração de 16 minutos. O acesso ao bairro, ainda conforme a prefeitura, será fechado às 19 horas, para evitar aglomerações. O réveillon no local também terá pontos de vacinação.

Pelo menos outras vinte capitais, incluindo São Paulo, canceleram as festas de ano-novo com medo do avanço da nova cepa do vírus. Especialistas têm defendido a suspensão de festas com grande público, mesmo em locais abertos.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade