Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Raquel Lyra desapropria sede da Neoenergia Pernambuco para instalar Secretaria estadual de Educação

A governadora Raquel Lyra publicou na edição desta quarta (24), do Diário Oficial do Poder Executivo, a desapropriação do edifício-sede da Neoenergia no Recife.

24 set 2025 - 17h38
Compartilhar
Exibir comentários

A governadora Raquel Lyra publicou na edição desta quarta-feira, 24 de setembro, do Diário Oficial do Poder Executivo, a desapropriação do edifício-sede da Neoenergia Pernambuco no Recife, que agora será usado como sede da Secretaria de Educação do estado (SEE).

Governadora Raquel Lyra.
Governadora Raquel Lyra.
Foto: Portal de Prefeitura/Reprodução / Portal de Prefeitura

O prédio está localizado na Avenida João de Barros, no bairro da Soledade, área central da capital pernambucana.

A medida foi anunciada na terça-feira (23), quando a gestora estadual assinou a renovação da concessão da companhia até o ano de 2060. O novo edifício-sede da Neoenergia será no bairro do Bongi, Zona Oeste do Recife.

O ato, realizado no Ministério de Minas e Energia, garantiu a prorrogação do contrato de distribuição de energia no Estado até 30 de março de 2060.

O novo contrato prevê R$ 6,1 bilhões em investimentos distribuídos por todo o Estado até 2029. Durante a cerimônia, a governadora Raquel Lyra destacou o momento de transformação que Pernambuco vive. 

"Olhamos para todos aqueles que podem ajudar Pernambuco a crescer. Fechamos este ano com mais de R$ 5 bilhões em investimentos e queremos ver o nosso Estado crescendo por inteiro. Crescemos. A energia chegou para praticamente todo mundo e, com esse novo contrato, precisamos garantir novas metas de qualidade. Nossas cidades cresceram, nossas indústrias ficaram mais complexas e precisamos de energia firme e sem interrupção. Esse é o ciclo virtuoso que Pernambuco não via há 15 anos", declarou a governadora Raquel Lyra.

Presente na cerimônia, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Guilherme Cavalcanti reforçou a importância da modernização do sistema elétrico para o desenvolvimento do Estado.

"Segurança energética é sinônimo de desenvolvimento. Essa renovação garante a expansão da rede e a modernização do sistema, criando as condições para que Pernambuco siga atraindo indústrias, gerando empregos e ampliando oportunidades em todas as regiões do Estado", disse o titular da pasta.

O atual contrato tem vigência até 30 de março de 2030, e o ato realizado na terça antecipou a assinatura e garantiu renovação da concessão por mais 30 anos.

Portal de Prefeitura
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade