PUBLICIDADE

Raio mata dois trabalhadores rurais em São Paulo

6 jan 2015 - 14h46
Compartilhar
Exibir comentários

Um raio causou a morte de duas pessoas na tarde desta segunda-feira em Embu-Guaçu, na Grande São Paulo. Segundo informações da Polícia Civil, a descarga elétrica ocorreu por volta das 14h30, na rua Doutor Henrique Maciel Holanda, na zona rural da cidade. Ao todo, quatro trabalhadores rurais sofreram a descarga elétrica, sendo que dois morreram no local e outros dois foram socorridos para o hospital.

Segundo relatos, as vítimas tentaram se proteger da tempestade próximo a um galpão, que foi atingido pelo raio. As vítimas socorridas não correm risco de morrer.

Na semana passada, uma descarga elétrica matou quatro pessoas da mesma família em Praia Grande, no litoral de São Paulo. As vítimas se protegiam da chuva sob um guarda-sol, que foi atingido pelo raio.

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, caem no Brasil cerca de 50 milhões de raios por ano e, a cada 50 mortes provocadas por raios no mundo, 1 é no Brasil. Entre 2000 e 2013, São Paulo registrou 269 mortes deste tipo, sendo o Estado com o maior número de mortes no Brasil.

Foto: INPE / Reprodução
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade