Quem era o empresário que morreu após ser atingido por galho em queda de estrutura no interior de SP
Marcelo Giglio de Souza teve traumatismo craniano e não resistiu aos ferimentos. A estrutura metálica de uma festa em que ele estava caiu após passagem de vendável de 95 km/h
Um empresário de 47 anos morreu neste domingo, 2, depois de ser atingido por um galho enquanto participava de uma festa universitária no Aeropark Clube de Voo Desportivo, em Regente Feijó, no interior de São Paulo.
Um vendaval durante a madruga, de aproximadamente 95 km/h provocou a queda de uma estrutura metálica do evento e deixou ao menos 58 pessoas feridas. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública diz que investiga o caso (veja mais abaixo).
A vítima foi identificada como Marcelo Giglio de Souza. Segundo a Defesa Civil do Estado, ele sofreu traumatismo craniano, chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu. As outras pessoas feridas e foram socorridas para hospitais de Regente Feijó e de Presidente Prudente.
"Marcelo foi um dos grandes incentivadores da cultura da batata-doce no Oeste Paulista e peça fundamental na história e no fortalecimento da Batatec. Seu entusiasmo, visão e comprometimento estarão para sempre registrados na trajetória da batata-doce e no crescimento deste evento, que ele ajudou a tornar uma referência."
O corpo de Marcelo Giglio de Souza começou a ser velado na tarde deste domingo e será enterrado na segunda-feira, 3, no Cemitério Municipal de Pirapozinho, às 10h.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que exames periciais foram solicitados para o esclarecimento do caso, e que a acorrência foi registrada como homicídio e lesão corporal na Delegacia de Regente Feijó.
Vendaval derruba estrutura metálica montada para festa
O Estado de São Paulo está em alerta para fortes chuvas desde sexta-feira, 31, até este domingo, 2, devido à passagem de uma frente fria e à umidade vinda da Amazônia.
O vendaval chegou a derrubar a estrutura metálica da festa, que era uma celebração de "meio de curso", chamada Medland. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram mobilizados para atuar na ocorrência.
O evento foi promovido pela comissão de formatura dos estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste).
View this post on Instagram
Nas redes sociais, a comissão divulgou uma nota em que manifesta "profundo pesar e consternação pelo trágico ocorrido" e afirma estar prestando apoio. O grupo destacou que a organização do evento era de responsabilidade da empresa Euphoria, que foi procurada pelo Estadão, mas não se manifestou até o momento.
A comissão de estudantes ressaltou que se solidariza com familiares e amigos das vítimas. A Unoeste informou que, embora o evento tenha sido organizado de forma independente, a universidade está em contato com os envolvidos para prestar apoio.
Nas redes sociais, artistas e DJs que participaram da festa também se manifestaram. "Apesar do enorme susto, toda a nossa equipe está bem", destacou o DJ Luis Missiato. "Neste momento, nossos pensamentos e orações estão voltados a todos os afetados", publicou o cantor André Felix.