PUBLICIDADE

Professor é morto a tiros após dupla de criminosos invadir ginásio municipal em MS

Além dele, um jovem de 21 anos também morreu e um outro de 19 foi atingido; local estava cheio de crianças

18 mar 2024 - 16h48
(atualizado às 17h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Professor é morto a tiros após dupla de criminosos invadir ginásio municipal em MS
Professor é morto a tiros após dupla de criminosos invadir ginásio municipal em MS
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sonora

Dois homens foram mortos a tiros após uma dupla de criminosos invadir o Ginásio Municipal de Sonora, no Mato Grosso do Sul. Entre as vítimas está o professor Jair Ferreira Jara, de 49 anos. De acordo com a Polícia Civil, o local estava cheio de crianças quando a execução aconteceu. 

O crime aconteceu na manhã da última sexta-feira, 15, por volta das 11h. Às autoridades, testemunhas informaram que os criminosos estavam em uma motocicleta e já entraram no ginásio atirando. O garupa estava alvejando uma das vítimas, um jovem de 21 anos identificado como João, que tentou se abrigar no local, mas foi perseguido. 

O professor tentou intervir, entrando na frente deles para que não atingissem as crianças que estavam no local, e foi atingido. Uma terceira pessoa também foi baleada, mas conseguiu escapar dos atiradores. Segundo a PC, foram descarregados dois revólveres calibre 38 durante o crime. 

Durante as investigações, a Polícia conseguiu localizar as armas do crime enterradas no quintal de um comparsa, que teria ajudado a dupla com questões logísticas. A moto foi abandonada em um matagal. 

Após receber informações que os autores teriam se escondido em uma residência de um município vizinho, uma equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Assaltos, Roubo a Banco e Sequestros (Garra) surpreenderam os suspeitos em uma boate. 

Os dois foram autuados em flagrante pelos crimes de Organização Criminosa Armada, Homicídio Qualificado, Corrupção de Menores e Porte Ilegal de Arma de Fogo, sendo levados para Sonora. Além deles, outros quatro envolvidos foram presos pela participação nos referidos crimes, totalizando seis presos. 

A Polícia apontou ainda que os suspeitos são integrantes de uma facção criminosa, com braço forte em São Paulo e com ramificação em todo o País.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade