Último post de preparador que morreu em acidente foi sobre derrota do Águia de Marabá na Copinha
'Não saímos derrotados', escreveu Hecton Alves nas redes sociais; time voltava para casa
O preparador físico do Águia de Marabá, Hecton Alves, faleceu em um acidente na BR-153 enquanto a equipe retornava da Copinha, onde foi eliminada pelo Juventude; o clube manifestou pesar pela perda.
O preparador físico Hecton Alves, de 33 anos, compartilhou uma postagem sobre a eliminação do Águia de Marabá para o Juventude horas antes de morrer. Ele foi a única vítima fatal do acidente, na noite de quinta-feira, 15, entre Santa Rita do Tocantins e Crixás do Tocantins, com o ônibus que transportava o time, que colidiu com a traseira de um caminhão que estava parado na estrada e sem sinalização.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na publicação no Instagram, o profissional falava sobre a segunda fase da Copinha e dizia que, mesmo derrotado, o time continuaria seguindo em frente. “Saímos da competição, mas não saímos derrotados. O placar diz uma coisa, mas nossa trajetória diz outra. Cabeça erguida e orgulho de ser Águia de Marabá”, dizia o texto compartilhado na rede social.
Para complementar a postagem no Instagram, ele também incluiu um registro fotográfico. Na imagem, Hecton Alves aparece à esquerda, usando óculos, uniformizado e com crachá, ao lado de duas pessoas.
O que aconteceu
Hecton integrava a comissão técnica do time de base do Águia de Marabá havia cerca de dois anos. De acordo com a nota do clube, até o momento, as informações são de que não há atletas gravemente feridos.
Pelas redes sociais, o clube divulgou uma nota de pesar. “Neste momento de tristeza, manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos, colegas de trabalho e a todos que sofrem com essa irreparável perda. Em sinal de luto e respeito, nos unimos em oração, desejando força e conforto aos corações enlutados.”
Entenda a Copinha
O torneio contou com 128 equipes na primeira fase, entre elas 23 estreantes na categoria. Todas foram divididas em 32 grupos com quatro times.
Assim, os dois melhores de cada chave avançaram para a fase de mata-mata. Na ocasião, o Águia havia avançado à segunda fase, mas foi eliminado pelo Juventude-RS.
