Prefeitura de Curitiba pede suspensão da greve na Justiça
A prefeitura de Curitiba entrou na noite de hoje na Justiça com um pedido de suspensão imediata da greve de motoristas e cobradores depois do fechamento do terminal de ônibus do bairro Pinheirinho no fim da tarde desta quinta-feira por parte dos grevistas. Mais cedo, terminou sem acordo uma nova audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
A administração municipal procurou o plantão da Justiça do Trabalho e pede na mesma solicitação mais uma audiência de conciliação para esta sexta-feira. Após a reunião realizada hoje no Tribunal Regional do Trabalho, havia ficado decidido que a próxima audiência seria realizada apenas na quinta-feira que vem, mas durante a noite a Justiça do Trabalho acatou o pedido da administração municipal e antecipou para esta sexta-feira, às 14h, uma nova audiência de conciliação para o fim da greve de motoristas e cobradores.
Por meio de sua assessoria, a prefeitura comunicou que reconhece o direito dos trabalhadores, mas que o funcionamento mínimo do sistema deve ser respeitado. A administração municipal da capital paranaense ainda afirmou que vai colocar nesta sexta-feira os carros oficiais do município para ajudar no transporte dos cidadãos.
A greve continua na capital paranaense, afetando parcialmente os 2,4 milhões de passageiros da Rede Integrada de Transporte, que abrange Curitiba e Região Metropolitana. Uma nova audiência de conciliação será realizada apenas na próxima quinta-feira, após o Carnaval.