Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Policial militar mata motorista com disparo na cabeça

Agente foi indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar; caso ocorreu na zona sul de São Paulo

3 nov 2018 - 16h23
(atualizado em 3/11/2018 às 13h42)
Compartilhar
Exibir comentários

SÃO PAULO - Um policial militar em serviço deu um tiro na cabeça de um motorista durante uma tentativa de abordagem policial e o matou. Ele afirmou que o tiro foi acidental, foi indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar) e foi liberado após prestar depoimento à Polícia Civil. O caso, ocorrido às 16h20 desta quinta-feira, 1º,  em uma rua do Jardim São Luís, zona sul de São Paulo, é investigado pela Corregedoria da Polícia Militar.

Rua Fim de Semana, no Jardim São Luís, zona sul de São Paulo
Rua Fim de Semana, no Jardim São Luís, zona sul de São Paulo
Foto: Reprodução/Google Street View / Estadão Conteúdo

A Secretaria Estadual da Segurança Pública, que não divulgou o nome do policial, afirmou que ele entregou sua pistola e que a Polícia Técnico-Científica está produzindo laudos sobre o caso. Segundo o governo do Estado, uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento de rotina quando suspeitou do Honda Fit guiado por Caio Rodrigo Medina Vaz Amâncio, de 24 anos. Ao emparelhar o carro da polícia com o veículo suspeito, o disparo acidental foi efetuado.

A secretaria não informou o motivo de o policial estar com a arma na mão nem de ela estar apontada para o motorista.

Ao perceber o disparo, e também que o motorista havia sido atingido, os policiais pediram socorro ao Corpo de Bombeiros. Mas, quando resgate chegou, Amâncio já havia morrido. A Polícia Civil requereu perícia no local do crime e um inquérito foi instaurado.

Correções

02/11/2018 | 17h57

A versão anterior deste texto informava que a vítima era motorista da Uber. A assessoria de imprensa da empresa de tecnologia informou que ele não fazia mais parte da relação de motoristas credenciados do aplicativo.

Veja também

¡Las Sandinistas! Trailer Original:
Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade