Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia prende 9 pessoas em operação contra roubos durante enchentes na Região Metropolitana de Porto Alegre

Forças de segurança do RS lançam Operação Aharadak para recuperar bens roubados durante inundações.

29 mai 2024 - 14h12
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil e a Brigada Militar do Rio Grande do Sul, em parceria com a Brigada Militar de Eldorado do Sul, realizaram nesta quarta-feira (29) a Operação Aharadak. A ação visou prender saqueadores que agiram durante as inundações no município da região metropolitana de Porto Alegre. Foram cumpridos 33 mandados judiciais, resultando na prisão de nove pessoas.

Foto: Divulgação/Polícia Civil / Porto Alegre 24 horas

Entre os itens recuperados estão eletrodomésticos, colchões, água mineral e tratores. Eldorado do Sul sofreu com 90% de sua área alagada pelos temporais desde o fim de abril. Nos primeiros três dias de inundação, os saques foram intensos, enquanto as forças de segurança priorizavam o resgate dos moradores.

Em entrevista coletiva, o secretário de Segurança Pública, Sandro Caron, afirmou que, após o período inicial de resgate, as forças de segurança voltaram a focar na prevenção de crimes patrimoniais. Caron garantiu que 100% dos efetivos estarão nas ruas para reforçar a segurança. "A segurança virá ainda mais forte, depois de toda essa calamidade", afirmou.

As investigações mostram que facções criminosas realizaram arrombamentos e furtos de bens duráveis e veículos em 17 empresas locais. Os criminosos usaram coletes da Defesa Civil para se disfarçar. A operação, que contou com apoio da Polícia Federal e da Marinha do Brasil, envolveu mais de 200 policiais com suporte aéreo e aquático.

Informações sobre crimes podem ser enviadas pelo Disque-Denúncia (181) ou WhatsApp (51) 99444-0606.

Com a informação Polícia Civil.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade