Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia: maioria dos desaparecidos em Teresópolis deve estar morta

28 jan 2011 - 12h50
Compartilhar

A maior parte das 235 pessoas registradas como desaparecidas até o momento no município de Teresópolis deve estar morta. A informação é do delegado de Polícia do município, Nilton Pereira. Teresópolis contabiliza até agora 341 mortos por causa das chuvas do último dia 12.

"Existem muitos considerados desaparecidos que lamentavelmente são cadáveres", disse Pereira. Para ele, em muitos bairros onde a tragédia foi pior - como Campo Grande, Caleme e Posse - ainda deve haver muitos corpos soterrados.

O delegado disse ainda que 39 corpos foram enterrados sem ter a identificação confirmada judicialmente, apenas com o testemunho de pessoas próximas, o que deverá ser ratificado por exames de DNA, a partir de materiais recolhidos. Sem isso, os dependentes não terão direito imediato a benefícios como pensão por morte ou seguro de vida.

Chuvas na região serrana

As fortes chuvas que atingiram os municípios da região serrana do Rio nos dias 11 e 12 de janeiro provocaram enchentes e inúmeros deslizamentos de terra. As cidades mais atingidas são Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu cerca de 300 mm em 24 horas na região.

Veja onde foram registradas as mortes

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra