Influenciadora, coach e mais 4 são presos por roubo e comércio ilegal de canetas emagrecedoras na BA
Laís Santiago é suspeita de receptação, e Claudiana Rocha encomendava os roubos
Influenciadora, coach de beleza e mais quatro pessoas foram presas na Bahia por envolvimento em roubos, receptação e comércio ilegal de canetas emagrecedoras durante a 2ª fase da Operação Mirakel.
Uma influenciadora digital, uma coach de beleza e mais quatro pessoas pessoas foram presas na quarta-feira, 14, na Bahia, durante a 2ª fase da Operação Mirakel, que investiga pessoas ligadas a roubos, receptação e comércio ilegal de canetas emagrecedoras em Salvador.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), as investigadas são a influenciadora Lais Santiago, que tem mais 100 mil seguidores no instagram, e a coach de beleza Claudiana Rocha, que possui 7 mil seguidores na mesma rede social. Ambas tiraram as contas do ar.
As investigadas compravam e comercializavam canetas emagrecedoras roubadas em farmácias da região. Além da prisão, também foram apreendidos equipamentos eletrônicos e pinos de armazenagem de drogas.
A delegada Mariana Ouais, titular da 14ª DT/Barra, disse que a primeira fase da ação alcançou 9 pessoas, sendo quatro adolescentes aliciados para a execução do crime.
Segundo as investigações, Claudiana encomendava os roubos diretamente com adolescentes. Já Laís Santiago é suspeita de receptação. Ambas estavam com mandados de prisão em aberto e eram consideradas foragidas da Justiça.
Ao todo, seis pessoas foram alvos de mandados de prisão e busca e apreensão durante a 2ª fase da Operação Mirakel. Duas delas já cumpriam pena em um presídio da cidade. Os nomes dos demais alvos da ação não foram divulgados.
O Terra tenta localizar a defesa da blogueira e da coach. O espaço segue aberto para manifestação.