Polícia identifica suspeitos de ataque a tiros que matou dois adolescentes em escola de Sobral
Dois adolescentes morreram e três ficaram feridos; armas e drogas foram apreendidas durante as investigações
Polícia do Ceará identificou os suspeitos de ataque a tiros em escola de Sobral que matou dois adolescentes e feriu três; buscas e investigações seguem em andamento.
A Polícia do Ceará identificou os dois suspeitos de efetuar os disparos que mataram dois adolescentes e feriram outros três na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, no Ceará, nesta quinta-feira, 25. A identidade dos suspeitos não foi divulgada, e as autoridades seguem em busca para capturá-los. As informações sobre a identificação foram divulgadas pela GloboNews.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) não confirmou a informação ao Terra, mas informou que um Gabinete de Gestão de Eventos Complexos foi instalado para coordenar a operação de localização e captura dos envolvidos.
Os criminosos efetuaram tiros da calçada da escola, localizada no bairro Campo dos Velhos, atingindo as vítimas que estavam no estacionamento da instituição. Os dois jovens mortos tinham 16 e 17 anos.
Entre os três feridos que foram socorridos está um adolescente de 16 anos que, de acordo com a SSPDS, já tem passagens pela polícia por atos infracionais análogos a homicídio, porte ilegal de arma, roubo, crime contra a administração pública e dano. As outras duas vítimas lesionadas também são adolescentes de 17 anos.
Com uma das vítimas, foram apreendidas uma quantidade de drogas, uma balança de precisão e embalagens. Durante as buscas realizadas ao longo da quinta-feira, a Polícia Militar apreendeu ainda duas armas de fogo e outros entorpecentes. Todo o material foi encaminhado à Perícia Forense do Estado (Pefoce).
As investigações são conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral, com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte). A SSPDS informou que a região recebeu reforço no policiamento ostensivo.
