PUBLICIDADE

Polícia faz buscas a menino desaparecido em Venâncio Aires

Kelvin Johnson Camargo foi visto pela última vez por volta das 17h, quando saía da escola

11 abr 2024 - 08h15
(atualizado às 09h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A Delegacia da Polícia Civil de Venâncio Aires, no Vale do Taquari, está realizando buscas a um menino de 12 anos que esta desaparecido desde a última quinta-feira (4) na cidade.

Foto: Polícia Civil / Divulgação / Porto Alegre 24 horas

Kelvin Johnson Camargo foi visto pela última vez por volta das 17h, quando saía da Escola Municipal Professora Odila Rosa Scherer. Ele estava abrigado na Casa de Acolhimento do município, onde deveria ter retornado após o término da aula. O menino esta acolhido no local desde o dia 21 de março, devido à internação de sua avó no hospital local por problemas de saúde.

O motorista da Casa de Acolhimento foi informado de que Kelvin não estava no colégio ao chegar para buscá-lo. Os funcionários do abrigo procuraram pelo menino na noite da quinta-feira, mas sem sucesso, e registraram um boletim de ocorrência na manhã seguinte.

O menino já havia desaparecido na terça-feira (2) anterior ao sumiço atual, mas, de acordo com a polícia, acabou retornando à Casa de Acolhimento no mesmo dia, após contato de uma conhecida da família. Agora, seu novo desaparecimento irá completar uma semana nesta quinta-feira (11). A Polícia Civil tem feito uso de um cão farejador nas buscas pelo menino

Em nota, a prefeitura de Venâncio Aires comentou sobre o ocorrido. Confira:

"A Administração Municipal de Venâncio Aires, através da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social, responsável pela gestão da Política de Assistência Social e pelo serviço terceirizado de acolhimento institucional para crianças e adolescentes junto à Casa de Acolhimento, manifesta-se diante do desaparecimento do adolescente que se encontrava sob proteção do serviço.

Destaca que os serviços da rede socioassistencial e de garantia dos direitos, realizados tanto pelos profissionais da Casa de Acolhimento quanto do Conselho Tutelar, cumpriram adequadamente com suas atribuições de garantia e defesa dos direitos do adolescente, sendo que seu acolhimento foi deferido pelo Juizado da Infância e da Juventude, em processo que corre em segredo de justiça.

Atualmente, a Delegacia de Polícia Civil é responsável pelas investigações e buscas, restando ao Município a colaboração com as informações possíveis para agilidade e esclarecimento dos fatos. Apelamos para a comunidade em geral, que informações sobre paradeiro do adolescente sejam reportadas à Delegacia com a brevidade e a responsabilidade que a situação exige."

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade