Polícia Civil prende cinco pessoas de quadrilha que atacava motoristas de App em Porto Alegre e Região Metropolitana
Criminosos usavam transporte por aplicativo para aplicar assaltos em série
Em mais uma ação para combater crimes contra motoristas de transporte por aplicativo, a Polícia Civil do RS realizou nesta terça-feira (24) a Operação App Driver nas cidades de Porto Alegre e Alvorada. A ação mirou suspeitos de envolvimento em assaltos ocorridos entre março e maio de 2025.
De acordo com a Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV/Deic), os assaltantes se passavam por passageiros e, durante o percurso, rendiam os condutores, levando carros e objetos pessoais. A prática se repetiu em diversas ocorrências, criando um padrão de atuação que facilitou a investigação.
Com a operação, cinco pessoas foram presas e três mandados de busca foram cumpridos. Um dos investigados tentou resistir à detenção, mas foi contido pelos agentes. A ação policial faz parte de uma mobilização contínua contra esse tipo de crime.
Desde o início de junho, a operação contabiliza 17 prisões e 14 mandados cumpridos. A população pode colaborar com denúncias anônimas por meio do número 0800-510-2828.
Com a informação Polícia Civil .