Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pitbull foge e ataca cães que estavam dentro de outras casas; tutor foi intimado

Caso aconteceu em Ponta Grossa, no Paraná

24 mar 2026 - 21h03
(atualizado às 21h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Imagens mostram moradores tentando separar os animais
Imagens mostram moradores tentando separar os animais
Foto: Reprodução/Polícia Civil

Um pitbull fugiu e atacou outros cachorros que estavam dentro de suas casas em Ponta Grossa, no Paraná. A situação aconteceu durante o início da tarde do último sábado, 21, e câmeras de segurança registraram o momento. O tutor do animal foi intimado para prestar esclarecimentos à Polícia Civil, conforme informado em nota ao Terra nesta terça-feira, 24.

“A PCPR informa que instaurou termo circunstanciado de infração penal para apurar a contravenção penal de omissão de cautela na guarda de animal da raça pitt bull”, complementou a autoridade policial.

De acordo com a Lei das Convenções Penais, com base no Código Penal, omissão de cautela na guarda ou condução de animais envolve "Art. 31. Deixar em liberdade, confiar à guarda de pessoa inexperiente, ou não guardar com a devida cautela animal perigoso”. A pena é de prisão simples, de dez dias a dois meses, ou multa.

Nas imagens que registraram a ocorrência, é possível ver que o pitbull atacou os outros cachorros por meio de vãos nos portões. Ao menos dois cachorros ficaram feridos.

A reportagem questionou a polícia se o tutor foi preso, mas não foram fornecidas mais informações. Sua identidade também não foi revelada.

Foto: Reprodução/Polícia Civil
Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade