Personal trainer de 19 anos é morto a tiros em academia por caso com mulher casada
De acordo com o Boletim de Ocorrência, dois homens aguardaram o personal dentro de um carro em frente à academia.
O personal trainer de 19 anos, Artur Martins Santos, foi morto a tiros dentro da academia onde trabalhava, no bairro de Interlagos. De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o rapaz levou os disparos pela manhã da terça-feira, 2 de setembro, quando chegava na unidade e faleceu no período noturno.
Com base no Boletim de Ocorrência, dois homens em um veículo Fiat Uno atiraram duas vezes na vítima, que o aguardavam chegar. De acordo com a corporação, a motivação seria pelo fato de Artur estar tendo um caso com uma mulher casada de um dos suspeitos. O jovem foi atingido no pescoço e no peito.
A PCMG informa também que o carro passa por perícia.
Segundo o B.O, os suspeitos estacionaram o carro em frente à academia Novo Shape. Minutos depois, quando o jovem chegou para iniciar o expediente, um dos suspeitos entrou no local, perguntou por ele e disparou diversos tiros. A vítima foi atingida no peito e no pescoço.
Um sargento da Polícia Militar, que estava de folga e presenciou a cena, socorreu o instrutor até uma UPA. Em seguida, Artur foi transferido para um hospital, onde relatou ao militar que havia tido uma "briga feia" com um empresário ligado à academia, em razão de uma mulher. Segundo o jovem, esse homem teria o ameaçado de morte.
O empresário, no entanto, negou qualquer desentendimento e afirmou que se apresentaria voluntariamente à polícia. Tanto o celular da vítima quanto o do empresário foram apreendidos.
A academia Novo Shape divulgou nota lamentando a morte do funcionário e anunciou a suspensão das atividades por tempo indeterminado.
"Hoje nos despedimos de uma pessoa muito especial para nossa equipe e nossa história. É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de nosso colaborador Artur. A academia permanecerá fechada por tempo indeterminado, quando retornarmos as atividades comunicaremos. Agradecemos a compreensão de todos neste momento de luto, e nossos sentimentos à família e amigos", diz o comunicado.
Nas redes sociais do estabelecimento, Artur era presença frequente em vídeos sobre treinos, saúde e musculação.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que já iniciou oitivas e que novas informações não serão divulgadas no momento para não atrapalhar as investigações.