PUBLICIDADE

Parte de ponte desaba no Pará após ser atingida por balsa

Informações preliminares indicaram que dois veículos caíram no rio no momento do acidente

6 abr 2019 - 10h22
(atualizado às 13h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Parte de ponte desaba no Pará após ser atingida por balsa
Parte de ponte desaba no Pará após ser atingida por balsa
Foto: Reprodução de imagem do Instagram do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) / Estadão Conteúdo

Parte da estrutura da ponte do rio Moju, que fica na altura do quilômetro 48 da Alça Viária, no Pará, desabou na madrugada deste sábado, 6, após ser atingida por uma balsa.

O acidente ocorreu por volta das 2 horas da manhã. Segundo informações preliminares, dois veículos caíram no rio, mas o Corpo de Bombeiros ainda não divulgou o estado de saúde das vítimas.

Pela manhã, o governador Helder Barbalho (MDB) publicou vídeo nas redes sociais. Ele sobrevoou a área ao lado do coronel Dilson da Polícia Militar (PM), do coronel Hayman e do secretário de Segurança do Estado, Ualame Machado. Esta é a terceira vez que a ponte é atingida por balsa.

Segundo Barbalho, um gabinete de crise foi instalado e, de manhã, representantes de diversos órgãos de segurança pública discutiram ações para acelerar o resgate das vítimas.

A mobilização da equipe de governo ocorre na sede do Comando do Corpo de Bombeiros, em Belém. A corporação informou que já iniciou buscas na área. "É um dia triste, com esse episódio lamentável. Neste momento, a nossa prioridade é agilizar as buscas pelas vítimas e dar total apoio às suas famílias", disse o governador.

Segundo os bombeiros, nenhum tripulante, certificado ou documento da embarcação que atingiu a ponte foi encontrado no local.

Técnicos das secretarias estaduais também estão reunidos na sede do Corpo de Bombeiros para definir alternativas que garantam a mobilidade de veículos que utilizam a área da ponte. A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) vai acionar judicialmente a empresa proprietária da balsa que colidiu com um dos pilares.

A ponte fica localizada próximo a entrada da cidade do Acará e é uma importante ligação de regiões no Pará.

Com informações da Agência Brasil.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade