PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Paraná Clube já tem esboço de time pra segunda divisão do Paranaense

Faltam menos de 20 dias para a estreia do Paraná Clube na segunda divisão do Campeonato Paranaense. Será no dia...

16 abr 2024 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

Faltam menos de 20 dias para a estreia do Paraná Clube na segunda divisão do Campeonato Paranaense. Será no dia 4 de maio, um sábado, às 16h, contra o Nacional de Rolândia, na Vila Capanema. A grande expectativa da torcida é ver como o time comandado por Tcheco vai se portar. São apenas nove jogos na primeira fase, e o Tricolor precisa estar entre os quatro primeiros para lutar pelo acesso à elite do Estadual.

O treinos do Paraná Clube já acontecem há um bom tempo, mas apenas nas últimas semanas Tcheco pôde contar com um elenco mais recheado. Assim, foi possível realizar as avaliações de fato para a montagem do time. O plano é ter uma base organizada - inclusive sendo testada em jogos-treinos, como o já marcado contra o Barra-SC, no próximo sábado (20).

E como seria esta base? Pelo que Tcheco e o diretor de futebol Carlos Bonatelli disseram na última entrevista coletiva de ambos, a equipe do Paraná Clube será forte fisicamente e experiente. "Buscamos jogadores que podem fazer mais de uma função dentro do jogo. E também aumentar a estatura do time. Foi um elenco planejado", comentou Bonatelli.

Uma possível escalação do Paraná Clube

Dentro do que foi dito por treinador e pelo cartola do Paraná Clube, é possível montar um esboço de escalação para a estreia na segunda divisão do Paranaense. O experiente Sidão larga na frente para ser o goleiro titular, tendo ao seu lado na defesa o lateral-direito Igor Bosel, os zagueiros Filipe Alves e Lucão e o lateral-esquerdo Carlinhos. Filipe, que chegou do São Joseense e quase acertou com o Rio Branco, foi anunciado nesta segunda-feira (15).

No meio-campo, Fábio Magrão pode ter a companhia de Eltinho, para dar ainda mais experiência ao time. Hiago Monteiro e Alex Nemetz disputam uma vaga na articulação - ou podem até jogar juntos. No ataque, outro 'novato', Lucas Batatinha, ex-Operário e Cascavel (onde trabalhou com Tcheco), deve atuar ao lado de Cristiano. Robinho, jogador de velocidade, pode ser uma surpresa. Já Liliu, destaque no ano passado, deve ser reserva.

Sidão deverá ser o goleiro titular do Paraná.
Sidão deverá ser o goleiro titular do Paraná.
Foto: Marcos Benedetti/PR / Banda B
Banda B
Compartilhar
Publicidade
Publicidade