Operação prende quadrilha dos irmãos Lennon no Litoral Norte
A operação, chamada de "Beatles", tinha como alvo três irmãos que, de forma curiosa, carregam nomes em homenagem ao icônico ex-Beatle, John Lennon. Julian Lennon, Johnny e John Lennon
Na manhã desta sexta-feira, uma operação policial chamada de "Beatles" foi deflagrada na cidade de Quintão, no Litoral Norte gaúcho, e tinha como alvo três irmãos que, de forma curiosa, carregam nomes em homenagem ao icônico ex-Beatle, John Lennon. Julian Lennon, Johnny e John Lennon, o homônimo do famoso cantor britânico, foram os alvos da operação, sob suspeita de integrarem uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, juntamente com seu pai.
Na operação, Julian e John foram presos, enquanto o terceiro irmão permanece foragido. O delegado Antônio Ractz Júnior, responsável pelo caso, revelou que na casa do pai dos suspeitos, foram encontrados quadros fazendo referências a grupos musicais de rock.
O delegado comentou que é inegável que os investigados foram batizados em homenagem ao cantor, mas o agente lamentou o fato do trio ter optado pelo crime ao invés da música.
As investigações apontam que a família está envolvida em pelo menos seis homicídios ocorridos na região, todos relacionados à disputa do tráfico de drogas. Além disso, eles são suspeitos de praticar roubos a residências. Os três foram presos em flagrante, e a quantidade exata de drogas apreendidas ainda está sendo contabilizada