Operação "Netuno": Polícia Civil prende quadrilha e recupera 5 veículos roubados em Porto Alegre
As ações aconteceram em bairros de Porto Alegre, como Partenon, Lomba do Pinheiro e Belém Velho, além da cidade de Alvorada.
A Polícia Civil do RS, por meio da DRV/Deic, deflagrou mais uma fase da Operação Netuno, resultando na prisão de quatro suspeitos e na recuperação de cinco veículos roubados. As ações aconteceram em bairros de Porto Alegre, como Partenon, Lomba do Pinheiro e Belém Velho, além da cidade de Alvorada.
As equipes cumpriram dez mandados judiciais, sendo quatro de prisão preventiva e seis de busca e apreensão. Três automóveis foram localizados no Morro da Cruz, e os demais nos bairros Serraria e Jardim Carvalho. Os alvos estavam sendo investigados por envolvimento em roubos de veículos em zonas específicas da capital gaúcha.
O destaque da operação foi a agilidade na localização de um dos carros, que foi recuperado apenas 45 minutos após o crime. A Brigada Militar prestou apoio na execução de parte das diligências, reforçando a atuação conjunta das forças policiais.
Lançada em junho de 2025, a Operação Netuno já alcançou a marca de 20 prisões, consolidando-se como uma ação contínua e estratégica contra o roubo de automóveis, que vem apresentando queda histórica nos índices criminais do Rio Grande do Sul.
Com a informação PC.