Operação Lei Máxima prende 13 suspeitos em ação integrada no Sul do país
Força-tarefa cumpre 58 mandados e reforça combate aos homicídios
Nesta sexta-feira (22), uma operação policial de grande porte foi desencadeada no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, resultando na prisão de 13 pessoas. A ação, denominada Operação Lei Máxima, foi organizada pela Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar e da Polícia Penal.
Ao todo, foram executados 58 mandados de busca e apreensão, além de sete mandados de prisão preventiva e três de prisão temporária. As diligências ocorreram em diferentes municípios, incluindo Rio Grande, Pelotas, Caxias do Sul, Santa Maria, Passo Fundo e também em Lages, em Santa Catarina.
Segundo o Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a iniciativa faz parte das medidas previstas no Protocolo das 7 Medidas de Enfrentamento aos Homicídios, que busca reduzir os índices de violência no interior do estado.
De acordo com o delegado Mário Souza, diretor do DHPP, a mobilização tem como objetivo reforçar a queda já registrada nos números de homicídios nas principais cidades do interior. A expectativa é de que a Operação Lei Máxima mantenha a redução e fortaleça o trabalho contínuo de combate ao crime.
Com a informação PC.