Operação Amissus avança: investigação em Canoas apura sumiço de três jovens
Polícia Civil prende suspeito e cumpre mandados em bairros da cidade
A manhã desta terça-feira (26) foi marcada por uma ação conjunta da Polícia Civil e da Brigada Militar em Canoas. A terceira fase da Operação Amissus teve como foco esclarecer o desaparecimento de dois homens e uma mulher, ocorrido em abril, quando os jovens deixaram uma residência no bairro Guajuviras e não retornaram.
Foram executados 11 mandados judiciais, entre eles dois de prisão preventiva e nove de busca e apreensão. Até agora, uma pessoa foi presa. As autoridades acreditam que os desaparecimentos estejam relacionados a uma rede de tráfico de drogas que operava com sistema de entrega sob ordens de um detento.
A Delegada Graziela Zinelli informou que as investigações apontam para uma possível emboscada, na qual o trio teria sido atraído com o objetivo de ocultar provas e desviar o foco policial. O caso segue sob análise do Departamento de Homicídios.
O Delegado Mario Souza, diretor do DHPP, afirmou que todos os envolvidos, desde os executores até os mandantes, serão investigados e poderão responder criminalmente. A ação contou com o suporte da Core e segue aberta a informações pelo canal de denúncias: 0800 642 0121.
Com a informação PC.