Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ônibus fretado da Gol é alvo de vandalismo em SP

Nos últimos dois meses quase 1 mil coletivos foram atacados na Região Metropolitana de São Paulo; 23 pessoas foram presas

13 ago 2025 - 18h57
Compartilhar
Exibir comentários

Um ônibus fretado pela Gol Linhas Aéreas que fazia o transporte de funcionários da empresa foi depredado, no final da manhã desta terça-feira, 12, na Avenida 23 de Maio, em São Paulo. O coletivo teve vários vidros estilhaçados, mas ninguém ficou ferido. O ônibus fazia o percurso entre os aeroportos de Congonhas, na capital, e Guarulhos, na Grande São Paulo.

Em nota, a Gol confirma o ataque ao ônibus fretado que realizava o trajeto exclusivo de colaboradores entre os dois aeroportos. Diz ainda que ninguém se feriu e que o veículo finalizou o percurso até seu destino. "A Gol lamenta profundamente o ocorrido e informa que já está tomando as providências cabíveis", diz.

A depredação do ônibus da Gol aconteceu no mesmo dia em que se completaram dois meses do início dos ataques a ônibus na capital e em cidades da Região Metropolitana de São Paulo, com um saldo de quase mil veículos atingidos. Até esta terça, foram 632 casos na capital e 344 em coletivos intermunicipais, segundo dados da SPTrans e da Artesp.

A polícia investiga a causa dos ataques e, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP), ao menos 23 suspeitos foram presos. A Polícia Militar reforçou o policiamento do transporte em todo o estado. Na capital, a prefeitura requisitou 200 agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) para atuar dentro dos ônibus e coibir o vandalismo.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade