"Oficina do Crime": Polícia desmonta esquema de tráfico na Região Metropolitana de Porto Alegre
Operação Acapulco prende trio e desmantela rede que usava oficina para lavagem de dinheiro e negociação de drogas
Uma operação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul revelou um esquema criminoso de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro que utilizava uma oficina mecânica como fachada. A Operação Acapulco, coordenada pela 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (1ª DIN/Denarc), resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de celulares, um veículo e mais de R$ 66 mil em dinheiro vivo.
As ações ocorreram nas cidades de Esteio, Sapucaia do Sul e Charqueadas, com o cumprimento de 10 ordens judiciais: três mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão. A investigação teve início a partir de uma denúncia que apontava a companheira de um apenado como responsável por intermediar negociações entre ele e outros criminosos.
Segundo a polícia, a mulher era o principal elo entre o detento e os integrantes do grupo, utilizando a oficina para receber valores ilícitos e realizar encontros do grupo criminoso. O celular apreendido com ela continha informações que confirmaram a atuação no comércio de maconha, cocaína e crack, evidenciando a articulação da quadrilha na Região Metropolitana.
Além das apreensões, também foram cumpridos mandados dentro do sistema penitenciário de Charqueadas. A população pode colaborar com investigações através do disque-denúncia do Denarc pelo número 08000 518 518.
Com a informação PC.