PUBLICIDADE

Cidades

Nove regiões de São Paulo avançam para a fase amarela; veja

Araraquara, Baixada Santista e parte da Grande São Paulo, incluindo a capital paulista, já estavam nessa fase

7 ago 2020 - 13h47
(atualizado às 13h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Nove regiões do Estado de São Paulo passaram para a chamada fase amarela da quarentena, que permite a retomada, ainda que parcial, de atividades de setores como escritórios, imobiliárias, comércio de rua, shoppings e concessionárias. Avançaram de fase Araçatuba, Bauru, Campinas, Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, Sorocaba e Taubaté.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen da Silva, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes 
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen da Silva, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes
Foto: Divulgação/Governo do Estado de SP / Estadão Conteúdo

Já estavam na fase amarela Araraquara e Baixada Santista, além da capital e sub-regiões Leste, Oeste, Sul e Sudeste da Grande São Paulo. Com isso, de acordo com o governo do Estado, 86% da população está em regiões amarelas. Apenas duas regiões do Estado estão na fase vermelha, a mais restritiva da quarentena e que só permite o funcionamento de atividades consideradas essenciais: Registro e Franca. O governador João Doria (PSDB) prorrogou a quarentena até o dia 23 de agosto.

O Estado ultrapassou nesta sexta-feira, 7, a marca de 600 mil casos confirmados do novo coronavírus. Balanço divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde mostra que o Estado tem 608.379 casos confirmados da doença, com 9.709 registrados no período de 24 horas. As mortes somam 24.735, sendo 287 delas registrados nas últimas 24 horas. O governo afirma que 391.699 pessoas se recuperaram da doença, sendo que 74.904 foram internadas e tiveram alta hospitalar.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 58,1% na Grande São Paulo e de 59,8% no Estado. Há 5.382 pacientes internados em leitos de terapia intensiva e outros 7.352 em leitos de enfermaria.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade