PUBLICIDADE

No Rio, chuva forte mata uma pessoa; cidade está em alerta

Deslizamento de terra também deixou dois feridos em Magé, região metropolitana; Estado enfrenta fortes chuvas desde a madrugada de sábado

1 mar 2020 - 10h55
(atualizado às 11h09)
Compartilhar
Exibir comentários

RIO - Um homem morreu na madrugada deste domingo, 1, após a casa onde estava ser atingida por um deslizamento de terra devido às fortes chuvas que atingiram o Rio nas últimas horas. O caso aconteceu em Jacarepaguá, na zona oeste da cidade. Em Magé, na Região Metropolitana, outro deslizamento deixou um casal ferido.

Deslizamento de terra na Rua Almirante Melquíades matou um homem
Deslizamento de terra na Rua Almirante Melquíades matou um homem
Foto: Reprodução/Google Street View / Estadão Conteúdo

Segundo o Corpo de Bombeiros, o deslizamento na capital aconteceu por volta das 4h25 na Rua Almirante Melquíades, na altura do número 319. A vítima, ainda não identificada, foi retirada já sem vida.

Em Magé, uma casa desabou às 5h47 da manhã no bairro Lagoa. Os bombeiros conseguiram resgatar um homem e uma mulher dos escombros pouco depois das 8h da manhã. Ambos foram levados a um hospital, e o estado de saúde não foi divulgado.

O Estado do Rio enfrenta fortes chuvas desde a noite de sábado. Durante a madrugada, a Defesa Civil acionou 27 sirenes em 13 comunidades da capital. O município está em estágio de alerta - o quarto em cinco níveis de classificação - desde às 0h20.

Veja também:

Ações preventivas diminuem confusões em estádios no Rio de Janeiro:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade