PUBLICIDADE

Neve volta a cair no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina

26 ago 2013 - 21h38
(atualizado às 22h22)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>De acordo com a Climatempo, em Caxias do Sul, o fenômeno começou por volta das 20h30</p>
De acordo com a Climatempo, em Caxias do Sul, o fenômeno começou por volta das 20h30
Foto: Luca Erbes / Futura Press

A neve voltou a cair nas regiões das serras gaúcha e catarinense e no norte gaúcho na noite desta segunda-feira. De acordo com a Climatempo, o fenômeno ocorreu antes do previsto inicialmente para o dia. É a terceira vez no mês de agosto que o Sul do País registra neve. 

Veja previsão do tempo na sua cidade

Também foram registrados flocos em Gramado e Farroupilha, também na serra gaúcha, e em Lagoa Vermelha, no norte do Estado. As primeiras notícias de neve confirmada vieram no início da tarde sobre o distrito de Cruzeiro, região de São Joaquim, na serra catarinense. 

De acordo com a Climatempo, no fim da tarde e no começo da noite, começou a nevar em muitos locais da serra gaúcha, até nas altitudes menos elevadas, abaixo dos 1 mil metros. Em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, o fenômeno começou por volta das 20h30. Por volta das 21h, a temperatura era de 0°C. Com o vento de 18,5 quilômetros por hora, a sensação térmica era de -8°C.

Este é o terceiro evento de neve em agosto, o que é excepcional para este mês, segundo a Climatempo. Nevou na última sexta-feira, 23 de agosto, no extremo sul gaúcho, na região de Encruzilhada do Sul e Caçapava do Sul, e também entre os dia 13 e 15 de agosto.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há condições para a ocorrência de neve na madrugada e na manhã desta terça-feira na serra e no planalto do Rio Grande do Sul. No decorrer da tarde, espera-se a entrada do ar seco polar sobre as serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, dissipando a nebulosidade e a chance de nevar

Em Porto Alegre, áreas de instabilidade de uma frente fria e a presença de uma forte massa de ar polar deixaram a noite desta segunda-feira chuvosa e muito fria. Por volta das 20h30, chovia fraco e os termômetros indicavam 7°C no aeroporto Salgado Filho.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade