Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Negociação de 4 horas da Brigada Militar evita tragédia em viaduto no Centro de Porto Alegre

Chefe do Estado-Maior da corporação participou diretamente da negociação que durou mais de quatro horas para retirar homem em surto do viaduto de acesso à avenida Castello Branco.

3 abr 2026 - 14h09
Compartilhar

Um homem foi resgatado pela Brigada Militar na manhã desta quinta-feira no Centro Histórico de Porto Alegre, após permanecer por horas em um viaduto de acesso à avenida Castello Branco. A situação mobilizou equipes policiais e provocou bloqueios e lentidão no trânsito da região. Segundo a corporação, o indivíduo estava em surto provocado pelo uso de cocaína.

Foto: Sd Juliana da Silva Camargo / Porto Alegre 24 horas

A ocorrência mobilizou policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) e equipes do Corpo de Bombeiros, que iniciaram as tratativas para retirar o homem com segurança do local. O comandante do batalhão, tenente-coronel Fabrício Rocha da Silveira, também acompanhou a operação.

Durante o atendimento da ocorrência, o chefe do Estado-Maior da Brigada Militar, coronel Álvaro Martinelli, passava pela região após retornar do Comando de Polícia Ambiental (CPAmb). Ao perceber a situação, ele desceu do veículo oficial e decidiu participar diretamente da negociação.

De acordo com Martinelli, foi necessário estabelecer confiança para evitar uma reação imprevisível. O coronel retirou a arma antes de iniciar o diálogo, estratégia que ajudou a reduzir a tensão. Após mais de quatro horas de conversa, o homem se aproximou da viatura e foi imobilizado com segurança pelas equipes.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra